4 Mar 2019

M7 conclui aquisição de 16 activos em Portugal por €55.7 milhões

A M7 Real Estate (“M7”), investidor pan-europeu e gestor de activos imobiliários, anuncia que, em nome do M7 Portuguese Active Fund (“M7 PORAF”), adquiriu um total de 16 activos de seis diferentes vendedores, pelo valor de 55.7 milhões de euros.

Estas aquisições compreendem imóveis de diferentes classes, tais como logística urbana multi e single-tenant (48%), edificios de escritórios e parques empresariais (22%) e retail parks (30%). A carteira totaliza cerca de 100.999 m² de área bruta locável, dos quais 87,8% são actualmente ocupados por 41 inquilinos.

Os imóveis apresentam uma excelente oportunidade para agregar valor, seja por via do aumento da taxa actual de ocupação, seja também por via do ajustamento das rendas a níveis de mercado. Esta estratégia será acompanhada por uma gestão de imóveis activa, plano de investimento selectivo, e iniciativas de marketing dinâmicas e direccionadas.

A maioria dos activos (14) situa-se nas regiões de Lisboa e Porto, em micro-localizações bem estabelecidas com forte dinâmica da procura. Os restantes activos (2) estão localizados na Região Centro do País, em zonas igualmente consolidadas.

O M7 PORAF continuará a ter como principal objectivo, a aquisição de imóveis em Portugal com perfil value-add, nomeadamente nos principais centros urbanos da Grande Lisboa e do Grande Porto. A M7 será responsável pela gestão do fundo (asset management) através da sua plataforma local, M7 Portugal, com sede em Lisboa.

Leonardo Peres, MD Portugal na M7, comentou: “Estamos extremamente satisfeitos e entusiasmados com a aquisição desta primeira tranche de activos para o nosso novo fundo em Portugal. Esta aquisição demonstra a capacidade da M7 de identificar oportunidades de investimento, seja através de situações off-market, quer em processos estruturados, desde que exista a oportunidade de reposicionar e criar valor adicional aos imóveis. Essas transacções oferecem uma combinação de rendimento robusto e diversificado, combinadas com um conjunto vasto de oportunidades para acrescentar valor aos activos, por meio de um programa de investimento nos imóveis devidamente identificado e planeado. Finalmente, registar que um pipeline sólido foi identificado, e esperamos anunciar novas aquisições muito em breve ”.

O M7 PORAF foi assessorado pela SRS (legal), a Savills Portugal (técnico), e Ambiente (ambiental).